Portal IFNMG - Campus Araçuaí foi representado em grande evento esportivo nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2013, 09h56 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2013, 09h59

Neste mês de agosto o IFNMG Campus Araçuaí foi representado em grande evento esportivo nacional, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, por meio da Equipe de Taekwondo (Esporte Olímpico) do Projeto Social Esportivo Superação o qual funciona como projeto de extensão deste campus, coordenador pelo Prof. Franco.

foto4-franco

A grande maioria dos atletas do projeto conquistou a medalha de ouro, trazendo para o IFNMG o título de terceiro colocado geral no campeonato. Além disso, o prof. Franco foi selecionado como representante do Brasil em evento internacional que preparará árbitros para olimpíadas de 2016.

foto3-franco

Temos muito orgulho por essas notícias, pois, os envolvidos são pessoas pertencentes a classe menos favorecida e com isso nos demonstra verdadeira superação não só por meio dessas conquistas esportivas, mas também, como diz o prof. Franco (conhecido como Mestre Franco) “o mais importante são as medalhas eternas que trazem o equilíbrio da ascensão social, profissional e educacional”.

Nesse aspecto o projeto superação - IFNMG Campus Araçuaí - também traz grande conquista mediante o aluno Kevin Hirle Franco que com apenas 14 anos de idade conquistou uma vaga para Escola Preparatória de Cadetes do Ar (local aonde inicia a preparação dos futuros comandantes da Força Aérea Brasileira).

foto2-franco

Palavras do Prof. Franco: “Sentimos orgulhosos e agradecidos a Deus e a toda gestão e servidores do IFNMG por acreditar no sucesso do projeto e praticar, por meio de grandes ações o amor ao próximo”.

Informações e fotos: prof. Franco.