Portal IFNMG - Campus Almenara inicia plano diretor Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 17h16 | Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2013, 18h33

Plano diretor 1

Para qualquer sociedade é importante tratar o hoje pensando em um amanhã melhor e uma forma de fazer isso é analisar a atualidade e estabelecer metas para a construção do futuro. Tendo como base esse pensamento, o campus do IFNMG em Almenara, deu início às discussões sobre o plano diretor.
O primeiro passo foi uma reunião com o ex-diretor da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), José Eustáquio Machado Paiva, e o arquiteto Nelson Campos, professor do IFNMG, no último dia 13. A primeira reunião para elaboração do plano contou com a participação da direção do Câmpus, de representantes discentes, técnicos administrativos de diferentes setores e professores da Instituição.

Plano diretor 2
As discussões para elaboração do plano diretor serão realizadas promovendo o envolvimento de toda a comunidade acadêmica, de forma que o processo participativo contribua para o planejamento físico-ambiental do IFNMG/Almenara nos próximos anos. Essa é a forma que a comunidade tem de opinar sobre os pontos positivos e negativos e propor melhoras a serem implementadas. Para a professora Adriana Corrent, “os espaços precisam ser pensados e adaptados visando a integração das diferentes áreas do conhecimento. O Câmpus ainda precisa evoluir e compor locais de convívio e de troca, onde o debate e a interferência possam alçar o pensamento além das fronteiras dos saberes parciais, enriquecendo, assim, o aprendizado”.