Portal IFNMG - Universidade do Leite ministra curso no Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2013, 15h28 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2013, 15h35

Professor Gabriel, José Carlos e alunos de Medicina Veterinária

Entre 1º e 3 de agosto, foi realizado no IFNMG-Campus Salinas o curso Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros, ministrado por José Carlos Peixoto Modesto da Silva, diretor da Universidade do Leite - empresa dedicada à cadeia produtiva do leite, criada com intuito de pesquisar e divulgar informações do sistema de produção. Participaram do curso estudantes de Medicina Veterinária das três turmas do IFNMG, além dos servidores.

Os dois primeiros dias do curso foram realizados no Campus Salinas e, no último dia, os participantes fizeram uma vista a uma das fazendas TOP 100 Leite, cuja produção leiteira é superior a dez mil litros, localizada no município de Ibirapuã (BA).

O convite inicial para a Universidade do Leite ministrar o curso foi feito pelo professor Rogério Mendes Murta, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. O coordenador do curso no IFNMG foi o professor Gabriel Carvalho. A organização se deu por meio do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária  e do Grupo de Estudo em Produção Animal.

Segundo Rogério Murta, os demais campi do IFNMG que se interessarem por ofertar o curso a seus alunos podem procurar a Propi, para que seja feito o contato com a Universidade do Leite.

Com informações de www.ifnmg.edu.br/salinas