Portal IFNMG - Campus Salinas firma parceria para criação do Polo de Excelência da Cachaça Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2013, 15h00 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2013, 15h08

Engarrafadora de cachaça no Campus Salinas

O IFNMG-Campus Salinas firmou, no dia 1º de agosto, parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) para implantação do Polo de Excelência da Cachaça.

A parceria foi selada em reunião realizada em Belo Horizonte, com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, e da diretora-geral do IFNMG-Campus Salinas, professora Maria Araci Magalhães.

Outras instituições estão envolvidas no projeto, como a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A sede e a gestão do projeto, no entanto, ficarão com o IFNMG-Campus Salinas, que conta com oito doutores na área da pesquisa voltada à cachaça, além de estar situado na cidade reconhecida como Capital Mundial da Cachaça, por seu potencial de fabricar grandes marcas.

Para a direção do Campus, o projeto é imprescindível para o desenvolvimento sustentável regional, visando agregar valor e destravar os gargalos tecnológicos encontrados pelos produtores, por meio de pesquisas inovadoras e consultorias por parte de profissionais altamente gabaritados.

Nova reunião foi marcada para o dia 20 de setembro, quando serão apresentados mais detalhes do projeto.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/salinas