Portal IFNMG - Biblioteca do Campus Montes Claros promoverá treinamento para gerenciamento eletrônico de referências Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 30 de Julho de 2013, 15h07 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2013, 15h07

A Biblioteca do IFNMG-Campus Montes Claros vai oferecer um treinamento para uso do gerenciador de referência Mendeley, no dia 6 de agosto, a partir das 14 horas. O objetivo é auxiliar pesquisadores, docentes e alunos do Campus a explorar melhor esse recurso para organizar as referências e escrever seus trabalhos. O treinamento será ministrado pelo bibliotecário Renan Carvalho Ramos (Lattes), da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os gerenciadores de referências bibliográficas são ferramentas cada vez mais presentes na rotina dos pesquisadores, auxiliando na organização das referências coletadas e facilitando a preparação da lista final dos documentos citados em seus trabalhos. Esses softwares permitem armazenar, gerenciar e citar as referências, de acordo com vários estilos de normalização, a exemplo de Vancouver e ABNT. Existem vários softwares gerenciadores de referências disponíveis. O Mendeley é um gerenciador livre e também  uma rede social acadêmica que pode ajudar na organização de pesquisas, permitir a colaboração com outras pessoas online e descobrir as últimas publicações.

Os interessados em participar do treinamento devem enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, vínculo com o IFNMG (aluno, docente, técnico-administrativo) e telefone para contato.