Portal IFNMG - Aberta consulta pública sobre Regulamento de Visitas Técnicas do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 23 de Julho de 2013, 16h19 | Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2013, 14h03

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) abre consulta pública sobre o Regulamento de Visitas Técnicas do IFNMG por meio do canal Participe!, deste portal eletrônico. Estão disponíveis a minuta do documento e o formulário para a comunidade enviar suas sugestões, até o dia 9 de agosto.

O documento tem como objetivo sistematizar o processo de implantação, oferta e supervisão de visitas técnicas, previstas em projeto de curso ou não, nos diversos campi do Instituto. São consideradas visitas técnicas as atividades de ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente externo ao IFNMG, visando ampliar os conhecimentos relacionados ao trabalho e à preparação para o trabalho, bem como para uma formação integral do discente como cidadão.

A proposta disponível para apreciação é resultado da discussão feita entre a Proex e as diretorias e coordenadorias de Extensão dos campi. Após receber as contribuições por meio deste canal, o documento será levado para discussão no Comitê de Extensão. A versão final do regulamento será apreciada pelos órgãos consultivos e deliberativos da Instituição.