Portal IFNMG - Aluno do IFNMG Campus Montes Claros fica entre os melhores em Minas Gerais na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2013, 07h32 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2013, 09h39

Prova realizada no laboratório do campus

No dia 18 de maio de 2013, o IFNMG – Campus Montes Claros sediou a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), contando com a participação de cinco alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Ao término do evento, um dos alunos participantes, Gabriel Lopo, disse que “A participação na OBI foi muito divertida, também foi possível conhecer o nível das questões e serviu de experiência para as próximas edições”. O fato de o Campus sediar a OBI motivou os alunos, tanto para aqueles que estavam iniciando quanto para os mais experientes.

Para a segunda fase, dia 31/08, foram selecionados dois alunos do 2º ano: Igor Alberte Rodrigues Eleutério e Giovani Moutinho.

DSC07500Igor Alberte

DSC07505Giovani Moutinho

Após a divulgação da classificação final da primeira fase da OBI, foi constatado que o aluno Igor Alberte ficou empatado em primeiro lugar com Gabriel Dutra Dias, aluno do COLTEC (Colégio Técnico da UFMG), ambos com 290 pontos, na classificação em Minas Gerais. O IFNMG campus Montes Claros parabeniza os selecionados por esta conquista.

Os resultados podem ser consultados neste link.

A OBI é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia que têm como foco os alunos do Ensino Fundamental e Médio, podendo os alunos do primeiro período de cursos superiores participarem, desde que tenham concluído o Ensino Médio no ano anterior à OBI. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.