Portal IFNMG - Projeto extensionista Ações que Transformam capacita 32 jovens da zona rural de Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2013, 14h05 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2013, 14h05

No último dia 11, o IFNMG-Campus Araçuaí comemorou, com sua parceira Associar (Associação Comunitária e Infantil de Araçuaí), a finalização do curso FIC (formação inicial continuada) de Introdução à Informática para jovens de 14 a 24 anos da zona rural. As comunidades rurais beneficiadas foram Baixa Quente, Alfredo Graça, Calhauzinho, Barra de Tesouras e São João Setúbal.

O objetivo do projeto “Ações que Transformam”, coordenado pelo professor Fernando Souza, é capacitar os jovens para uso do computador visando, principalmente, o acesso à informação. “Alguns alunos começaram sem conhecimento algum sobre computadores, mal sabiam  manusear um mouse! E, hoje, já se tornaram administradores de um blog na internet, publicando tutoriais sobre o que aprenderam e relatando suas experiências no curso”, conta o professor Fernando.

Na avaliação da coordenadora de Extensão do Campus, Narjara Fonseca, outro ganho da parceria com a Associar foi o IFNMG conseguir chegar às comunidades rurais, levando esses jovens para se sentirem pertencentes à Instituição.

Além disso o projeto possibilitou a remuneração de três estagiários do curso técnico em Informática do Campus Araçuaí, que estiveram à frente das atividades práticas e teóricas do curso de Introdução à Informática, ministrado nos laboratórios do Campus.

    
Fonte: Coordenação de Extensão IFNMG-Campus Araçuaí

Fim do conteúdo da página