Portal IFNMG - Oito alunos do IFNMG são aprovados como bolsistas do programa Jovens Talentos para Ciência Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2013, 16h52 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2013, 17h27

Oito alunos do IFNMG foram aprovados pela seleção 2013 do programa Jovens Talentos para Ciência, que concede bolsas de iniciação científica a estudantes de institutos e universidades federais de todo o país. São eles: Gabriel Silveira Viana de Carvalho, Jaudir Aguiar Almeida Júnior e Pedro Abreu Maia, do curso de Ciência da Computação do Campus Montes Claros; José Rodrigo Pereira Dias, do curso de Administração do Campus Pirapora; Lívia Mariana Aguiar Pinheiro, Lucas Rocha Barbosa e Rosilanny Soares Carvalho, do curso de Engenharia Química do Campus Montes Claros; e Paulo Roberto Silva Lopes, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Araçuaí.

O resultado da seleção está disponível neste portal eletrônico e no portal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), agência que mantém o programa Jovens Talentos para Ciência, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

O programa

O objetivo do programa Jovens Talentos para Ciência é inserir estudantes recém-ingressos no ensino superior em atividades de pesquisa e permitir que eles se credenciem para participar de outros programas, como o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e o Ciência sem Fronteiras.

Os alunos selecionados receberão bolsa mensal de R$ 400,00 por 12 meses. Durante a vigência da bolsa, eles devem dedicar-se às atividades previstas no projeto ou plano de trabalho e participar das atividades oferecidas pela instituição, tais como seminários, eventos, palestras e curso de língua estrangeira.

Caberá ao IFNMG acompanhar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas ao longo deste período. Cada bolsista terá o acompanhamento de um orientador para desenvolver suas atividades.