Portal IFNMG - Provas acontecem neste final de semana Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2013, 15h10 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2013, 15h58

Processos Seletivos 2013

Serão realizadas no próximo sábado, dia 29, e domingo, 30, respectivamente, as provas do 2º Processo Seletivo (para cursos técnicos) e 2º Vestibular (cursos superiores) 2013 do IFNMG. É de responsabilidade do candidato imprimir o comprovante de inscrição, disponível neste portal eletrônico.

O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o comprovante de inscrição no dia da prova, juntamente com o documento de identificação indicado na ficha de inscrição. Deverá, também, levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

No sábado, as provas do Processo Seletivo acontecerão nas cidades de Almenara, Araçuaí, Montes Claros e Pirapora, das 15 horas às 17 horas. O acesso ao local de provas será das 14h15 às 14h45, não sendo permitida a entrada após esse horário.

Os candidatos farão provas objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo que o conteúdo programático consta do Anexo V do edital do Processo Seletivo.

Os gabaritos das provas serão divulgados a partir das 20 horas do sábado, neste portal eletrônico.

Vestibular

No domingo, haverá provas do Vestibular em Almenara, Araçuaí e Pirapora, em dois turnos: das 8 horas às 12 horas, os candidatos farão provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhola ou Inglesa) e uma redação; das 14 horas às 17 horas, será a vez das provas objetivas de matérias específicas para cada curso, conforme previsto pelo edital do Vestibular. Também nesse edital, mais precisamente no Anexo V, os candidatos poderão encontrar o conteúdo programático das provas.

O acesso ao local de provas será das 7h15 às 7h45 e das 13h15 às 13h45, também não sendo permitida entrada após esse horário.

Os gabaritos serão divulgados a partir das 18 horas do domingo, neste portal eletrônico.

Recursos

Tanto no caso do Processo Seletivo quanto do Vestibular, o candidato poderá interpor recurso referente às questões das provas e aos gabaritos. Em ambos os casos, o formulário para recurso estará disponível neste portal eletrônico até a segunda-feira, dia 1º de julho.

Nesta data, eventuais recursos deverão ser dirigidos à Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPROS), mediante o preenchimento do formulário para recurso, devidamente fundamentado e registrado no Protocolo Geral dos Campi, obedecendo-se o horário de funcionamento, das 8 horas às 10h45 e das 13h30 às 16h30.

A CPROS terá o prazo de até 24 horas para responder aos recursos apresentados referentes às
questões das provas e gabaritos divulgados. Deferido o recurso, o gabarito será retificado.

O resultado final do Processo Seletivo estará disponível neste portal eletrônico e no mural do campus para o qual o candidato se inscreveu no dia 9 de julho. No caso do Vestibular, a divulgação do resultado preliminar está prevista a partir das 18 horas do dia 4 de julho e do resultado final, a partir das 18 horas do dia 9 de julho.

Acesse:
Link para impressão de comprovante, editais e demais documentos do Processo Seletivo
Link para impressão de comprovante, editais e demais documentos do Vestibular

Fim do conteúdo da página