Portal IFNMG - Professor de Inglês do IFNMG finaliza treinamento do Conselho Britânico para auxiliar em exames de proficiência Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 14h39 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2013, 14h39

 

Jamil (na ponta esq.) entre os servidores dos IFs que ajudarão nos testes de proficiência do Conselho Britânico

O professor de Inglês do IFNMG-Campus Pirapora Jamil Domingos da Silva concluiu, no último dia 21, o segundo e último treinamento presencial de formação continuada para os professores de Inglês dos Institutos Federais. O enfoque desse encontro, realizado no Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória, foi o exame International English Language Testing System (IELTS). Os servidores foram apresentados ao teste e sua estrutura, a fim de contribuir para sua capacitação na preparação de seus alunos para o exame, visando a comprovação de proficiência em língua estrangeira exigida pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Proveniente da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Conselho Britânico, o curso teve início em janeiro, contando com dois encontros presenciais e três módulos realizados on-line. A parceria tem como meta promover o domínio da língua inglesa e fortalecer o intercâmbio acadêmico, por meio da criação de projetos específicos voltados ao corpo docente e discente para mobilidade em intercâmbio acadêmico e científico.

“Estou muito feliz por esta oportunidade que me foi dada. Ao mesmo tempo, estou ciente da grande responsabilidade, uma vez que sou o único professor de Língua Inglesa do IFNMG que concluiu todas as etapas do treinamento. Poderei ajudar o Conselho Britânico na aplicação dos testes de proficiência no âmbito do Instituto e avaliar se o aluno interessado tem condições de fazer o teste e obter a nota necessária para fazer o intercâmbio”, explica o professor Jamil.

O treinamento foi ministrado pelo professor Bjarne Vonsild, do Conselho Britânico, e teve ainda a participação de professores de Inglês do Ifes e dos Institutos Federais do Triângulo Mineiro, de Tocantins, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, Farroupilha e do Rio Grande do Sul.

Com informações do site do Ifes

 

Fim do conteúdo da página