Portal IFNMG - Professor de Inglês do IFNMG finaliza treinamento do Conselho Britânico para auxiliar em exames de proficiência Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 14h39 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2013, 14h39

Jamil (na ponta esq.) entre os servidores dos IFs que ajudarão nos testes de proficiência do Conselho Britânico

O professor de Inglês do IFNMG-Campus Pirapora Jamil Domingos da Silva concluiu, no último dia 21, o segundo e último treinamento presencial de formação continuada para os professores de Inglês dos Institutos Federais. O enfoque desse encontro, realizado no Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória, foi o exame International English Language Testing System (IELTS). Os servidores foram apresentados ao teste e sua estrutura, a fim de contribuir para sua capacitação na preparação de seus alunos para o exame, visando a comprovação de proficiência em língua estrangeira exigida pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Proveniente da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Conselho Britânico, o curso teve início em janeiro, contando com dois encontros presenciais e três módulos realizados on-line. A parceria tem como meta promover o domínio da língua inglesa e fortalecer o intercâmbio acadêmico, por meio da criação de projetos específicos voltados ao corpo docente e discente para mobilidade em intercâmbio acadêmico e científico.

“Estou muito feliz por esta oportunidade que me foi dada. Ao mesmo tempo, estou ciente da grande responsabilidade, uma vez que sou o único professor de Língua Inglesa do IFNMG que concluiu todas as etapas do treinamento. Poderei ajudar o Conselho Britânico na aplicação dos testes de proficiência no âmbito do Instituto e avaliar se o aluno interessado tem condições de fazer o teste e obter a nota necessária para fazer o intercâmbio”, explica o professor Jamil.

O treinamento foi ministrado pelo professor Bjarne Vonsild, do Conselho Britânico, e teve ainda a participação de professores de Inglês do Ifes e dos Institutos Federais do Triângulo Mineiro, de Tocantins, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, Farroupilha e do Rio Grande do Sul.

Com informações do site do Ifes