Portal IFNMG - Matrículas de convocados pelo Sisu começam na próxima sexta-feira, dia 21 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 15h51 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2013, 17h41

Imagem SISU 2013

Os candidatos convocados pela primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2013 devem comparecer ao campus do IFNMG para o qual foram selecionados - Arinos, Januária ou Pirapora - para realizarem suas solicitações de matrículas nos dias 21, 24 e 25 próximos.

Os horários de atendimentos serão os seguintes: no Campus Arinos, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30; no Campus Januária, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30; e no Campus Pirapora, das 7h às 22h40. Os endereços dos campi estão informados no Termo de Adesão do IFNMG ao Sisu, publicado em http://www.ifnmg.edu.br/sisu/4602-sistema-de-selecao-unificada-sisu-2-2013.

A solicitação de matrícula deverá ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, ele não puder comparecer, poderá enviar um representante, munido de procuração particular com firma reconhecida. O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido pelo pai, mãe ou responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da solicitação da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer, a solicitação de matrícula poderá ser feita por procuração particular com firma reconhecida.

A relação dos documentos exigidos para matrícula, inclusive aqueles necessários à comprovação da situação socioeconômica (para quem concorreu pelo sistema de cotas), está informada no Termo de Adesão do IFNMG ao Sisu, publicado em http://www.ifnmg.edu.br/sisu/4602-sistema-de-selecao-unificada-sisu-2-2013. No mesmo endereço eletrônico estão disponíveis os formulários que devem ser entregues no momento da matrícula: Ficha de identificação, Quadro de identificação familiar, Autodeclaração étnico-racial e Formulário socioeconômico, sendo este último eletrônico. Os demais devem ser impressos e preenchidos a mão. 

O resultado da primeira chamada do Sisu 2/2013 pode ser consultado na página eletrônica http://sisu.mec.gov.br. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.

Segunda chamada

Os candidatos selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada do Sisu 2/2013, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma do Sistema, ocorrerá em 17 de julho.

Com informações do Portal do MEC

Vagas ofertadas

Campus Arinos
Administração – 20
Tecnologia em Gestão Ambiental - 20

Campus Januária
Licenciatura em Física - 30
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 30

Campus Pirapora
Administração - 20

Fim do conteúdo da página