Portal IFNMG - I Encontro Anual de Dirigentes do IFNMG começa amanhã no Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2013, 15h00 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2013, 15h02

Será realizado nos dias 20 e 21 de junho, no Campus Montes Claros, o I Encontro Anual de Dirigentes do IFNMG. Promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, o evento terá como tema "As competências gerenciais como fator estratégico para o desenvolvido do Instituto".

A abertura será feita reitor, professor José Ricardo Martins da Silva. Na sequência, haverá a palestra "Alinhando prioridades e recursos: o desafio de pactuar resultados", com o diretor do Departamento de Desenvolvimento e Desempenho Institucional do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Kalil Pires.

O encontro promete ser um marco histórico para a Instituição, que, pela primeira vez, reunirá todo o corpo de dirigentes em nível estratégico para discutir temas relativos ao planejamento, definição de estratégias e ações que contribuam para a modernização das práticas de gestão pública e ampliação da eficiência dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Com pouco mais de quatro anos de existência, o IFNMG vive uma fase inicial de constituição de sua cultura organizacional, padronização dos processos e procedimentos, definição das normas internas e do seu modelo de gestão. Neste momento ímpar, o Instituto entende ser fundamental o investimento continuado na capacitação e aperfeiçoamento de seus dirigentes, para formação de um perfil estratégico.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de reciclar conhecimentos e reter novos, propor soluções estratégicas para as situações-problemas a serem levantadas, compartilhar experiências e lições aprendidas com o trabalho em suas unidades organizacionais, verificar o alinhamento de suas ações com os objetivos institucionais e as políticas do governo federal, além de ampliar suas redes de contatos em momentos de integração.

Na programação, também está prevista palestra com o chefe da Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais, Luiz Alberto Sanábio Freesz, que vai falar sobre "CGU: o órgão de controle interno no aprimoramento da gestão pública".

Para saber mais sobre o evento, acesse http://ifnmg.edu.br/encontrodirigentes.