Portal IFNMG - Em funcionamento a partir de hoje, videoconferência promete praticidade e economia no Instituto Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 18 de Junho de 2013, 18h21 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2013, 18h21

Da Reitoria, a visualização dos sete campi em tempo real

Uma solução prática e econômica de reunir servidores da Reitoria e dos sete Campi acaba de ser inaugurada no IFNMG, com o uso do equipamento de videoconferência. A experiência inicial aconteceu na manhã de hoje, dia 18, entre os membros da comissão responsável pela adequação do Regimento Interno dos Campi.

O equipamento permite comunicação em tempo real, com áudio e vídeo. É possível, também, realizar reuniões simultâneas entre duas ou mais unidades.

A solução, que veio com a objetivo de encurtar as grandes distâncias que separam as unidades do Instituto, prima também pela praticidade, ao permitir a marcação de reuniões com menor tempo de antecedência e por garantir a permanência dos servidores em seus locais de trabalho. A economia com redução de diárias e gastos com transporte dos servidores é outra grande vantagem. Além disso, evita-se o risco e o desgaste dos servidores durante as viagens.

Regimento Interno dos campi em discussão pela videoconferência

Segundo o diretor da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação, Danilo Teixeira Silva, a videoconferência foi uma das demandas urgentes encaminhadas à Diretoria pelo reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, quando assumiu o cargo.

A ideia é que as reuniões passem a ser realizadas por meio dessa solução. "A videoconferência está disponível para todos os servidores", garante Danilo. Segundo ele, neste primeiro momento, os interessados em agendar reuniões devem procurar o Gabinete ou a coordenação de Tecnologia da Informação de suas unidades.