Portal IFNMG - IFNMG integra 1º Fórum Regional do Pibid do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri no dia 14 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2013, 13h26 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2013, 13h32

Por meio de uma parceria entre o IFNMG-Campi Januária e Salinas, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a  Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), será realizado no dia 14 de junho, no campus da Unimontes em Montes Claros, o 1º Fórum Regional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O evento está sendo organizado pelos coordenadores institucionais do Pibid das referidas Instituições e tem como temática "O Pibid como política de articulação na formação docente nas instituições de ensino superior". O público-alvo do evento são coordenadores institucionais e de áreas do Programa, pró-reitores de ensino/graduação, professores supervisores que atuam nas escolas de educação básica contempladas pelo Pibid, diretores e docentes que atuam nessas escolas.

O Fórum tem como objetivo a troca de experiências entre as instituições que participam do Pibid no Norte de Minas Gerais e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com vistas a refletir sobre o Programa como política de articulação e desenho estratégico de formação docente no âmbito das instituições de ensino superior.

Estão previstos grupos de trabalho com diversas temática relacionadas ao desenvolvimento do Pibid e mesas-redondas com a participação dos pró-reitores de ensino/graduação e coordenadores institucionais das três instituições e do professor da UFMG Wagner Ahmad Auarek.

Clique para ter acesso ao folder e cartaz do evento.

Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Januária