Portal IFNMG - Inscrições para Sisu terminam nesta sexta-feira, com 120 vagas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 13h44 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2013, 14h59

Imagem SISU 2013

Seguem abertas até 14 de junho as inscrições da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, por meio do qual o IFNMG vai preencher 120 vagas em cursos dos Campi Arinos, Januária e Pirapora. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2013 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2012. Portanto, quem não tiver feito o Enem não poderá participar do Sisu. Outra exigência é que o candidato tenha obtido nota maior que zero na redação do Enem.

Vagas e cotas

No Campus Januária, todas as vagas disponíveis para novas turmas de cursos superiores no segundo semestre de 2013 serão preenchidas pelo Sisu. Nos Campi Arinos e Pirapora, apenas metade das vagas disponíveis para cursos superiores será preenchida por meio do Sistema (veja relação de vagas abaixo).

Para ocupar a outra metade das vagas em Arinos e Pirapora, será realizado o 2º Vestibular 2013 do IFNMG, cujas inscrições terminaram ontem, dia 6 de junho.

Considerando o sistema de cotas, conforme exigência da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, 50% das vagas serão reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Acesse o edital nacional, o termo de adesão do IFNMG e demais documentos referentes ao Sisu 2/2013 em (http://www.ifnmg.edu.br/sisu/4602-sistema-de-selecao-unificada-sisu-2-2013).

Vagas ofertadas

Campus Arinos