Portal IFNMG - Representantes de colleges canadenses virão ao IFNMG neste mês para falar com alunos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2013, 16h54 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2013, 16h55

Três representantes da Associação dos Colleges Comunitários Canadenses (ACCC), entidade que congrega as instituições de ensino técnico e tecnológico do Canadá, visitarão o IFNMG no dia 24 de junho deste ano. Eles virão conhecer o Instituto, apresentar aos alunos as oportunidades de intercâmbio naquele país, com chamadas abertas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, e discutir, com gestores do IFNMG, detalhes do intercâmbio, como plano de estudos, tutoria/acompanhamento dos alunos e documentação necessária. A programação acontecerá no IFNMG-Campus Montes Claros.

A visita foi acordada durante a viagem do reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, ao Canadá como membro da delegação do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) que participou do Congresso Anual da ACCC, no início deste mês.

Os três canadenses integrarão um grupo de cerca de 30 representantes dos colleges que chegarão ao Brasil neste mês com o objetivo de divulgar o sistema de ensino da educação profissional canadense para os alunos e servidores da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil. Eles irão se dividir para visitar vários institutos federais.