Portal IFNMG - Inscrições para Sisu começam dia 10; IFNMG oferta 120 vagas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2013, 13h29 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2013, 13h38

Imagem SISU 2013

Acontecem entre 10 e 14 de junho as inscrições da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013, por meio do qual o IFNMG vai preencher 120 vagas em cursos dos Campi Arinos, Januária e Pirapora. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na página do Sisu (http://sisu.mec.gov.br).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 2/2013 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2012. Portanto, quem não tiver feito o Enem não poderá participar do Sisu. Outra exigência é que o candidato tenha obtido nota maior que zero na redação do Enem.

Vagas e cotas

No Campus Januária, todas as vagas disponíveis para novas turmas de cursos superiores no segundo semestre de 2013 serão preenchidas pelo Sisu. Nos Campi Arinos e Pirapora, apenas metade das vagas disponíveis para cursos superiores será preenchida por meio do Sistema (veja relação de vagas abaixo).

Para ocupar a outra metade das vagas em Arinos e Pirapora, será realizado o 2º Vestibular 2013 do IFNMG, cujas inscrições terminaram ontem, dia 6 de junho.

Considerando o sistema de cotas, conforme exigência da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, 50% das vagas serão reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Acesse o edital nacional, o termo de adesão do IFNMG e demais documentos referentes ao Sisu 2/2013 em (http://www.ifnmg.edu.br/sisu/4602-sistema-de-selecao-unificada-sisu-2-2013).

Vagas ofertadas

Campus Arinos