Portal IFNMG - Reitor integra missão do Conif no Canadá Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2013, 14h53 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2013, 14h59

José Ricardo participará do Congresso Anual da Associação dos Colleges Canadenses

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, embarcou ontem, dia 28, para o Canadá, como membro da delegação do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) que vai participar do Congresso Anual da Associação dos Colleges Canadenses. O evento acontece de 1º a 3 de junho, na cidade de Penctiton, British Columbia. A atividade tem como objetivo o intercâmbio de conhecimento e boas práticas.

Durante o evento, os delegados brasileiros terão reuniões paralelas com representantes do Ministério da Educação de Moçambique e da Unevoc (Rede em Educação Técnica e Profissional da Unesco) para discutir ações de cooperação. Além disso, no dia 31 de maio, será realizada visita técnica a uma instituição de pesquisa da área agrícola.

A delegação do Conif conta, também, com a coordenação da Câmara de Relações Internacionais do Conif e reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Schiedek; o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Denio Rebello Arantes; a coordenadora do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais da Rede Federal (Forinter), Lia Pachalski; e a assessora de Relações Internacionais do Conif, Ana Carolina Oliveira.