Portal IFNMG - Encontro define oferta de cursos do Pronatec em Jaíba Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2013, 17h21 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2013, 17h30

Tarso Pires apresenta o Bolsa-Formação do Pronatec a representantes da prefeitura e da comunidade

Em reunião realizada em Jaíba, na última quinta-feira, dia 23, ficou acertada a oferta, pelo IFNMG, de cursos do Programa Bolsa-Formação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no município. Entre os presentes, estavam o prefeito de Jaíba, Jimmy Diogo Silva Murça, e o coordenador geral do Programa no IFNMG, professor Tarso Guilherme Macedo Pires.

A prefeitura comprometeu-se a reformar e disponibilizar uma escola municipal para o funcionamento do programa, em três turnos, sendo onze salas (dez para aulas e uma para o setor administrativo). “Diante disso, a expectativa é de que se viabilize a implantação de até 30 turmas de 35 alunos, num total de 1.050 beneficiados”, explica Tarso. “Serão cursos de Formação Inicial Continuada, com carga horária mínima de 200 horas”, acrescenta.

Quanto à definição dos cursos a serem implantados, foi formado um grupo de trabalho, composto por representantes da gestão municipal e setores representativos da sociedade civil, para fazer essa escolha.

Segundo o professor Tarso, se o cronograma for cumprido adequadamente por ambas as partes, a expectativa é de que as aulas iniciem em outubro.

Além de professores, serão contratados localmente supervisores de cursos, orientadores de alunos e pessoal de apoio administrativo.