Portal IFNMG - Curso de licenciatura em Física do Campus Salinas é avaliado pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 21 de Maio de 2013, 13h49 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2013, 13h52

O curso de Licenciatura em Física do IFNMG-Campus Salinas, criado em 2009, foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), nos dias 16 e 17 de maio. A avaliação é um instrumento utilizado para reconhecimento de curso e validação do diploma.

Atualmente o curso oferta 40 vagas. É voltado, para a formação de licenciados em Física para atuar na educação básica.

Reunião da equipe de dirigentes do Campus Salinas e avaliadores do MEC

Os avaliadores do MEC, professores Carlos Roberto Grandini, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), e Rosana Mendes, da PUC São Paulo, analisaram o curso segundo o processo de avaliação do INEP/MEC, que considera três grandes dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Para isso tiveram acesso à documentação do curso e se reuniram com a coordenação do curso, professores, acadêmicos, Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE) e equipe de dirigentes do Campus.

Os professores avaliadores do MEC ressaltaram as potencialidades do curso para a região de Salinas e reconheceram o empenho dos dirigentes nas ações voltadas para um ensino público de qualidade.

Segundo o coordenador do curso, Luciano Adley, "a expectativa é a melhor possível, apesar de algumas ressalvas feitas em relação ao número de docentes do curso e a correspondente carga horária".

Assessoria de Comunicação / IFNMG-Campus Salinas

Fim do conteúdo da página