Portal IFNMG - Instituto recebe segundo laboratório móvel da Rede e-Tec Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2013, 17h57 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2013, 13h27

Professor Antônio Carlos: oportunidade de atividades práticas para alunos de EAD

O IFNMG recebeu, no dia 8 de maio, o segundo laboratório móvel da Rede e-Tec Brasil. O primeiro laboratório havia chegado em meados de 2012.

Cada unidade móvel é um laboratório multidisciplinar com bancadas, armários, rede de dados, impressora multifuncional, TV LCD de 42 polegadas, instalações de água, esgoto, energia elétrica, ar-condicionado, rede de ar comprimido e circuito pneumático, com capacidade para atender até 18 alunos simultaneamente. Os laboratórios atendem as normas de acessibilidade com adaptações para portadores de necessidade especiais, como piso tátil e identificação em braille junto aos interruptores de energia e demais espaços comuns.

Os laboratórios serão estruturados com os equipamentos adequados para atender às necessidades de aulas práticas multidisciplinares dos cursos técnicos a distância ofertados pelo IFNMG. Para tanto, os  recursos foram solicitados pela Diretoria de Educação a Distância  em seu Plano de Trabalho Anual aprovado pela SETEC/MEC/FNDE, para execução em 2013.

Segundo o diretor de Educação a Distância, professor Antônio Carlos Soares Martins, os laboratórios móveis buscam oportunizar aos alunos matriculados na modalidade a distância momentos práticos mais dinâmicos, em laboratórios itinerantes, dando melhor qualificação a sua formação.

As duas unidades irão percorrer os diversos polos de apoio presencial implantados pelo IFNMG, favorecendo o atendimento às populações que residem em locais menos acessíveis em municípios da área de abrangência do Instituto.

Estrutura é adequada às necessidades de aulas práticas multidisciplinares