Portal IFNMG - Prorrogada consulta sobre regulamentos de cursos técnicos e de graduação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 13 de Maio de 2013, 16h24 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2013, 16h24

Foi prorrogado até o dia 24 de maio o prazo final para que a comunidade participe da consulta pública sobre as propostas de  Regulamentos Internos dos Cursos Técnicos e de Graduação do IFNMG. Os interessados podem conferir a proposta dos documentos e enviar suas contribuições por meio do canal Participe!, neste portal eletrônico.

Os regulamentos são conjuntos de normas que disciplinam a estrutura, a organização e o funcionamento dos cursos, com o objetivo de detalhar as disposições gerais previstas no Estatuto e no Regimento Geral do Instituto. Os cursos técnicos e os cursos de graduação, com autorização para o funcionamento do Conselho Superior do IFNMG e/ou do Ministério da Educação, regem-se por regulamentos internos, documentos que discriminam as ações e os procedimentos a serem observados pelas unidades de ensino quanto aos aspectos organizacionais e pedagógicos.

A Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com os Campi, elaborou uma estrutura básica desses documentos, para que sejam levados à discussão, através de consulta pública e a partir da formação de comissões em cada Campus, visando atender, assim, a construção de uma ampla rede de debate para que, democraticamente, sejam consolidados Regulamentos Internos dos Cursos Técnicos e de Graduação que atendam a realidade dos Campi do IFNMG.

Participe da consulta por meio do Participe!.

Fim do conteúdo da página