Portal IFNMG - IFNMG discute implantação de cursos do Pronatec em João Pinheiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2013, 15h18 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2013, 15h18

A implantação, pelo IFNMG, de cursos do Bolsa Formação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em João Pinheiro foi tema de reunião realizada prefeitura daquele município no dia 2 de maio. O pró-reitor de Extensão, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, e o coordenador geral do Programa no Instituto, professor Tarso Guilherme Macedo Pires, estiveram presentes para falar sobre a possibilidade de implantação desses cursos na cidade, conforme interesse manifestado pela administração municipal.

Segundo o pró-reitor de Extensão, inicialmente, o município deverá proceder a um levantamento de demanda de cursos do Bolsa Formação, entre os que são disponibilizados pelo IFNMG. Ficou acertada a data de 25 de maio como prazo final para que a prefeitura envie essa relação de cursos, para que possam ser tomadas as providências necessárias para a oferta.

Na oportunidade, o professor Tarso falou, ainda, sobre outras normas e procedimentos que devem ser seguidos pela prefeitura para implantação dos cursos. É necessário, por exemplo, que haja salas de aula e pessoal qualificado para ministrar os cursos e que seja assinado termo de colaboração entre o IFNMG e a prefeitura.

Participaram do encontro o prefeito, Carlos Gonçalves da Silva; o vice-prefeito, Carlos Eduardo Pereira de Oliveira Furtado; o secretário municipal de Educação, Sebastião Alves de Menezes; o deputado estadual Almir Paraca; além de outros representantes da prefeitura e empresários locais.

Fim do conteúdo da página