Portal IFNMG - Termina no dia 10 de maio prazo para participar de consulta pública sobre regulamentos de cursos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2013, 14h21 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2013, 14h21

Está aberta, pelo canal Participe!, deste portal eletrônico, a consulta pública sobre as propostas de Regulamentos Internos dos Cursos Técnicos e de Graduação do IFNMG. As contribuições podem ser enviadas até 10 de maio. As minutas dos dois documentos, bem como o formulário eletrônico para envio das sugestões, estão disponíveis no Participe!.

Os regulamentos são conjuntos de normas que disciplinam a estrutura, a organização e o funcionamento dos cursos, com o objetivo de detalhar as disposições gerais previstas no Estatuto e no Regimento Geral do Instituto. Os cursos técnicos e os cursos de graduação, com autorização para o funcionamento do Conselho Superior do IFNMG e/ou do Ministério da Educação, regem-se por regulamentos internos, documentos que discriminam as ações e os procedimentos a serem observados pelas unidades de ensino quanto aos aspectos organizacionais e pedagógicos.

A Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com os Campi, elaborou uma estrutura básica desses documentos, para que sejam levados à discussão, através de consulta pública e a partir da formação de comissões em cada Campus, visando atender, assim, a construção de uma ampla rede de debate para que, democraticamente, sejam consolidados Regulamentos Internos dos Cursos Técnicos e de Graduação que atendam a realidade dos Campi do IFNMG.

Fim do conteúdo da página