Portal IFNMG - Provas de seleção para bolsas do Jovens Talentos para a Ciência acontecerão no próximo domingo, dia 5 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 30 de Abril de 2013, 19h16 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2013, 19h16

Serão realizadas no próximo domingo, dia 5 de maio, as provas do processo seletivo do Programa Jovens Talentos para a Ciência 2013, que concede bolsas de iniciação científica a estudantes de institutos e universidades federais. Os alunos dos IFNMG que se inscreveram para a seleção farão provas nos Campi Montes Claros, Januária e Salinas. Os candidatos podem consultar os locais de provas por meio do endereço eletrônico http://jovenstalentos.capes.gov.br/bolsas, bastando informar o CPF.

No dia das provas, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, não sendo permitida a entrada dos estudantes após o fechamento dos portões. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. Para outras orientações sobre a realização das provas, os estudantes devem consultar o documento "Orientações aos candidatos inscritos", disponível em http://www.ifnmg.edu.br/bolsas/2365-programa-jovens-talentos-para-a-ciencia.

O Programa

O Programa Jovens Talentos para a Ciência é mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Concorrem a bolsas do Programa apenas alunos de graduação. As bolsas terão duração de 12 meses, no valor de R$ 400,00 mensais.

Durante a vigência da bolsa, os alunos devem dedicar-se às atividades previstas no projeto ou plano de trabalho e participar das atividades oferecidas pela instituição, tais como seminários, eventos, palestras e curso de língua estrangeira.

Cabe à instituição de ensino acompanhar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas ao longo deste período.