Portal IFNMG - Projeto Cinema Comentado começa nesta tarde, no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2013, 15h43 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2013, 15h43

Terá início hoje, dia 10, às 17h30, no IFNMG-Campus Januária o projeto de extensão Cinema Comentado, que prevê exibições de longa-metragens acompanhadas, como o próprio nome do projeto indica, de discussões a respeito. A atividade acontece no Auditório da Biblioteca do Campus (Fazenda São Geraldo s/n, km 6, em Januária), com entrada franca. Estão convidados alunos, servidores e comunidade, não sendo necessária inscrição prévia.

No início da sessão, haverá uma breve descrição, pelos organizadores do projeto, acerca da obra e sua temática. Ao final, será aberto o debate a respeito do filme. Essa é a dinâmica que deve ser mantida pelo projeto a cada nova sessão, que passará a ser feita todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, com produções cinematográficas que visem o enriquecimento educativo dos discentes/espectadores.

Foi a partir da visão sobre as possibilidades educativas da arte cinematográfica que os professores do Campus Januária Leandro de Aquino, Marli Fróes, Sérgio Leandro Neves e Edilson Barbosa organizaram o projeto Cinema Comentado. Entre os objetivos do projeto estão despertar o apreço pelo conhecimento da linguagem cinematográfica como mais um elemento constitutivo da formação dos alunos e incorporar a arte do cinema ao repertório cultural, ampliando, assim, a potencialidade no exercício de uma postura crítica e reflexiva na vida e no trabalho.