Portal IFNMG - Campus Pirapora firma parcerias para implantação de novos cursos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 09 de Abril de 2013, 16h01 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2013, 15h16

Reunião para pactuação dos novos cursos em Pirapora

Em reunião no dia 2 de abril, representantes do IFNMG, da Prefeitura de Pirapora e de instituições públicas e privadas pactuaram a ampliação da oferta de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no município.

Os novos cursos pactuados foram os de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Auxiliar Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Cozinheiro Industrial, Desenhista de Moda, Mecânico de Máquinas de Costura, Modelista, Operador de Teleatendimento, Processamento de Frutas e Hortaliças, Promotor de Vendas e Tecelão, além do curso técnico em Logística. Os cursos foram definidos para atender demandas locais e vislumbrando a criação de um polo de confecção em Pirapora.

A previsão do IFNMG é de que cerca de mil alunos sejam matriculados nesses cursos, que serão ofertados a partir do segundo semestre deste ano.

Com a ampliação do Pronatec no IFNMG-Campus Pirapora, haverá a necessidade de abertura de novos editais para seleção de profissionais, internos e externos, para atuarem nas funções de supervisor, orientador, professor e apoio das atividades acadêmicas e administrativas.

Adaptado do texto do professor Daniel Maia

Fim do conteúdo da página