Portal IFNMG - Professor do Campus Araçuaí apresenta projeto de extensão no Instituto Federal de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 27 de Março de 2013, 16h45 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2013, 16h45

Professor Campus Araçuaí

Aécio: oportunidade de capacitação para 35 professores

O IFNMG-Campus Araçuaí foi representado pelo professor Aécio Miranda na “Semana do Prodocência no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG): Licenciaturas em Física e Matemática em Foco”, evento que aconteceu entre os dias 20 e 22 de março, no Campus Ouro Preto. Ele apresentou o trabalho “Capacitação de professores para Ensino de Matemática em Ambientes Informatizados".

Trata-se de um projeto de extensão aprovado em edital interno do Campus Araçuaí, realizado entre os meses de setembro a dezembro de 2012. O objetivo da proposta extensionista foi de promover a capacitação de professores de Matemática para o uso cotidiano de computadores e softwares para o ensino dessa área de conhecimento em escolas de Educação Básica.

A Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG reconheceu e parabenizou a iniciativa do professor Aécio, que oportunizou a 35 professores da rede pública de Araçuaí e cidades vizinhas a participação no processo de formação na área de Matemática. Nesse sentido, reforça-se a proposta extensionista de integração educativa e transformadora do contexto de inserção da Instituição, ao mesmo tempo em que se promove a interação entre várias instituições e comunidades de Araçuaí e seu entorno, solidificando o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: Coordenação de Extensão / IFNMG-Campus Araçuaí

Fim do conteúdo da página