Portal IFNMG - Reitor assina convênio que abrirá importante campo de estágio para licenciaturas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 27 de Março de 2013, 16h26 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2013, 16h26

Termo assinado amplia a possibilidade de inserção de estagiários de licenciaturas do IFNMG em escolas estaduais

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, assinou ontem, dia 26, um termo de cooperação mútua entre o IFNMG e o Estado de Minas Gerais. O objetivo dessa cooperação é possibilitar a realização de estágios curriculares supervisionados, com vistas à formação profissional de alunos matriculados em cursos de formação de professores para a Educação Básica – Licenciatura Plena.

O convênio amplia a possibilidade de inserção de estagiários dos cursos de licenciatura do Instituto em escolas estaduais, beneficiando, sobretudo, os cursos de Física, Matemática, Biologia (Campus Salinas e Januária) e Química (Campus Salinas).

No mesmo ato, ficou rescindido um antigo convênio entre o extinto Cefet Januária (hoje IFNMG-Campus Januária) e o Estado de Minas Gerais. Agora, aguarda-se a assinatura da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, e a posterior publicação no Diário Oficial de Minas Gerais para que o termo de cooperação produza seus efeitos.