Portal IFNMG - Termo de Cooperação entre IFNMG e FNDE descentraliza cerca de R$ 8 milhões para atividades do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 26 de Março de 2013, 16h26 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2013, 16h54

Reitor IFNMG

Reitor assina documento que abre novas possibilidades para alunos e servidores

O reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, assinou na última sexta-feira, dia 22, o Termo de Cooperação de nº 17.270, entre o Instituto e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Trata-se da descentralização de R$ 7.916.739,17 para financiar as atividades do programa Bolsa-Formação, do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no decorrer do ano de 2013.

Com esses recursos serão contemplados 2.560 novos beneficiários do programa, sendo 160 vagas para cursos técnicos e 2.400 para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de financiadas atividades dos cursos já iniciados em 2012 e que continuam em andamento nesse ano.

O IFNMG foi uma das primeiras instituições a ter seu plano de trabalho aprovado pelo FNDE em 2013. A previsão é de que o montante seja descentralizado ainda na primeira semana do próximo mês.

Na primeira quinzena de abril, serão realizadas conversações com as instituições demandantes visando celebrar repactuações de ofertas ainda para este ano de 2013. A estimativa é de que três mil novas vagas sejam pactuadas, desta vez com enfoque na implantação de Unidades Remotas do Bolsa-Formação/Pronatec.

Em função dessa nova pactuação, abrem-se, também, diversas possibilidades de seleção de mais servidores para juntarem-se ao programa em 2013, nas funções de professor, supervisor, supervisor-conteudista, orientador e apoio administrativo.