Portal IFNMG - Aula inaugural do Minter em Sociologia Política será nesta quarta-feira, dia 27 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 26 de Março de 2013, 15h19 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2013, 15h19

Será realizada amanhã, dia 27, a partir das 19h30, em Montes Claros, a aula inaugural do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Sociologia Política, ofertado pelo IFNMG em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento acontece na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, no Bairro Ibituruna.

A turma formada por 20 servidores do Instituto, dos sete campi e da Reitoria, assistirão a uma conferência proferida pela professora da UFSC Sandra Noemi Cucurullo de Caponi, que fará uma exposição didática sobre as categorias foucaultianas e sua aplicação em vários tipos de estudo, antes de contar, brevemente, o estado de sua pesquisa atual sobre bioética.

Durante a solenidade, que será presidida pelo reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, também haverá apresentação sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, a ser realizada pelo professor da UFSC Jacques Mick, coordenador acadêmico do Minter, e pelo professor do Instituto Antônio Carlos Soares Martins, coordenador operacional do Minter. Pela UFSC, também estará presente na cerimônia a pró-reitora de Pós-Graduação, Joana Maria Pedro.

"Depois de muita expectativa e de muitas barreiras, conseguimos finalmente viabilizar o início das atividades do Minter. Essa é uma grande conquista! É uma oportunidade de qualificação para 20 de nossos servidores em um programa de pós-graduação de excelência", comemora o professor Antônio Carlos.

A primeira disciplina do mestrado será ministrada pelo professor Jacques Mick no período de 2 a 5 de abril, no Campus Montes Claros.