Portal IFNMG - Instituto prepara oferta de cursos na modalidade EAD em parceria com 93 municípios conveniados Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 21 de Março de 2013, 16h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2013, 16h58

O IFNMG prepara-se para ofertar, em convênio com 93 municípios de sua área de abrangência, cursos técnicos na modalidade a distância, pela Rede e-Tec Brasil. Nos próximos dias, a Diretoria de EAD do Instituto abrirá a pré-inscrição, sob responsabilidade das  prefeituras municipais, para levantar a demanda e definir quais cursos serão ofertados em cada cidade e quando começarão as aulas  (ainda neste semestre ou no próximo).

Estão previstos os cursos técnicos em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, a serem ofertados pelo Programa Nacional de Formação Inicial em Serviços dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Nesses casos, como o próprio nome do programa indica, as vagas serão preenchidas exclusivamente por servidores públicos da área de Educação.

Também está prevista a oferta dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde,  Hospedagem e Transações Imobiliárias, abertos à comunidade em geral.

A formação de cada turma está condicionada, entre outros aspectos, ao mínimo de 25 alunos inscritos.

Fim do conteúdo da página