Portal IFNMG - Proext 2014 recebe propostas de extensão Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2013, 20h13 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2013, 20h13

A Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG torna público o edital PROEXT 2014-MEC/SESu, que convoca as Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior a apresentarem propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária. O prazo final para inscrição das propostas é 22 de março.

Os interessados deverão, por intermédio da Diretoria de Extensão (ou órgão equivalente) do campus, encaminhar à Pró-Reitoria de Extensão os programas e projetos, impreterivelmente, até dia 15 de março. As propostas deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A PROEX expedirá documento de aprovação para ser anexado ao cadastro on-line das propostas aceitas no âmbito do IFNMG. As mesmas deverão ser cadastradas na internet pelos professores por meio da plataforma eletrônica Sigproj.

Cada programa poderá concorrer ao financiamento de R$150.000,00 e cada projeto, a R$50.000,00. Os programas e projetos deverão estar inseridos em uma das 20 linhas temáticas especificadas no edital e deverão obedecer o limite estabelecido.

Acesse aqui o edital do PROEXT 2014.

O PROEXT

O PROEXT/MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação de alunos e inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham a fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Institutições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior, tendo como objetivos:

• - Apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão, que contribuam para a implementação de políticas públicas e o fortalecimento da extensão universitária.

• - Potencializar e ampliar os patamares de qualidade da extensão universitária na formação dos alunos associando a sua natureza pedagógica à missão das instituições de ensino superior públicas.

• - Estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação pautada na cidadania e na função social da educação superior.

• - Contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

• - Dotar as Instituições Públicas de Ensino Superior de melhores condições de gestão de suas atividades acadêmicas de extensão para os fins prioritários enunciados nesse programa.

Mais informações na Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG.