Portal IFNMG - 2ª chamada do Sisu: matrículas de convocados serão nos dias dias 1º, 4 e 5 de fevereiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2013, 19h02 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2013, 19h02

Os candidatos convocados pela segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para os cursos ofertados pelo IFNMG, devem procurar os campi para os quais se inscreveram para realizarem suas matrículas, nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.

O horário da matrícula é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. É importante que os convocados levem consigo toda a documentação exigida para matrícula e para garantia das vagas reservadas pelo sistema de cotas, no caso dos candidatos que concorreram a essas vagas, sob pena de terem suas matrículas indeferidas. A relação dos documentos necessários, bem como os endereços dos campi onde devem ser feitas as matrículas constam do Termo de Adesão do IFNMG ao Sisu.

O candidato que ainda não possuir o Histórico Escolar, no dia da matrícula, poderá apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Médio, ficando sua matrícula condicionada à apresentação posterior do Histórico. Para quem concorre às vagas reservadas, a Declaração de Conclusão do Ensino Médio deverá explicitar que o candidato estudou todos os anos do Ensino Médio em escola da Rede Pública de Ensino.

Para os candidatos à ampla concorrência, o deferimento da matrícula poderá ser obtido no momento em que a documentação for entregue no campus. Já os candidatos que concorreram às cotas terão que aguardar o resultado preliminar da análise da documentação, que será disponibilizado no dia 6 de fevereiro, neste portal eletrônico. No dia 7, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, o Setor de Protocolo de cada campus receberá recursos contra eventuais indeferimentos de matrículas. No dia 8, será divulgado, também neste portal eletrônico, o resultado final da análise da documentação desses candidatos.

Lista de espera

Quem não foi selecionado nas duas primeiras convocações pode aderir à lista de espera, de hoje, dia 28, a 8 de fevereiro, por meio da página do Sisu na internet. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Para esse grupo, a convocação começa em 18 de fevereiro.

Acesse aqui as listas de convocados na segunda chamada, o Termo de Adesão (que informa o endereço dos campi e a documentação necessária para matrícula) e demais documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu 1/2013.