Portal IFNMG - Abertas as inscrições para o Sisu; IFNMG oferece 485 vagas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2013, 17h33 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2013, 17h49

Sisu 2013

Estão abertas até 11 de janeiro as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1/2013, por meio do qual o IFNMG oferece 485 vagas para cursos superiores dos Campi Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas, para o 1º semestre de 2013.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu 1/2013 será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2012. Portanto, quem não tiver feito o Enem não poderá participar do Sisu.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico (http://sisu.mec.gov.br).

Vagas e cotas

No Campus Januária, todas as vagas para cursos superiores no primeiro semestre de 2013 serão preenchidas pelo Sisu. Nos outros campi, que acabaram de realizar o Vestibular, apenas metade das vagas disponíveis para cursos superiores será preenchida por meio do Sistema (veja relação de vagas abaixo).

Para a seleção, já estará valendo o sistema de reserva de vagas, conforme exigência da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, conhecida com lei de cotas. Sendo assim, 50% dessas vagas serão reservadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão disponibilizados à ampla concorrência.

Calendário

O resultado da primeira chamada do Sisu 1/2013 será divulgado no dia 14 de janeiro, com matrículas dos candidatos selecionados nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. A segunda chamada terá resultado divulgado no dia 28 de janeiro, com matrículas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro. Os candidatos que não tiverem conseguido vagas, poderão declarar interesse em participar da lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro de 2013.

Confira aqui o edital nacional e demais documentos referentes ao Sisu 1/2013.

Número de vagas

Campus Araçuaí