Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora promove minicursos de redação por meio de projeto de extensão Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 19h21 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 09h52

Redacao encontro 1

O IFNMG - Campus Pirapora torna público o projeto de extensão "Redação nota Mil: Preparação para o Enem-2021".

O presente projeto tem a finalidade de ofertar minicursos de Redação para os  alunos do terceiro ano do Ensino Médio do IFNMG e para alunos que estão cursando ou já cursaram o ensino médio de escolas estaduais e particulares que almejam ingressar nas mais diversas universidades do país, através do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

Devido à Pandemia do Covid-19, o calendário letivo do IFNMG está suspenso. Dessa forma, os minicursos serão ofertados através de videoconferências (Google Meet).

Os minicursos serão ministrados por professores convidados da área de Letras do IFNMG, campus: Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora, além de professores de outras instituições da rede pública de ensino.

Os encontros acontecerão às quintas-feiras, a partir das 16h00, podendo haver alteração de dia e horário. Cada semana um professor abordará um tema.

O primeiro encontro está marcado para essa quinta-feira, 06/ago/2020, às 16h00, com a Professora de Língua Portuguesa, Talita da Guarda e o tema abordado por ela será: Estrutura do Texto Dissertativo-Argumentativo.

Talita é professora efetiva no IFNMG - Campus Pirapora, possui graduação em Letras/Português e especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES, e mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia-  UFU.

Para participar do primeiro encontro, CLIQUE AQUI.

Fiquem atentos às divulgações em nossos canais de informação:

ICONE FACEBOOKFacebook.com/ifnmgcampuspirapora

ICONE INSTAGRAM @instagram_campus_Pirapora

ICONE TELEGRAM Notícias - IFNMG - Campus Pirapora

icone youtube 4 IFNMG - Campus Pirapora

Não deixe de seguir nosso canal no Youtube.