Portal IFNMG - Seleção simplificada para bolsistas de iniciação tecnológica do projeto “Aprendizagem de programação aplicada à robótica no contexto de processos de automação industrial”. Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Seleção simplificada para bolsistas de iniciação tecnológica do projeto “Aprendizagem de programação aplicada à robótica no contexto de processos de automação industrial”.

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h55 | Última atualização em Terça, 02 de Novembro de 2021, 10h11

O projeto “Aprendizagem de programação aplicada à robótica no contexto de processos de automação industrial.” concorreu e foi aprovado no CHAMAMENTO PÚBLICO IFES NO.01/2021 APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA.

O período de vigência do projeto será de 12 meses (01/12/2021 a 30/11/2022). Serão disponibilizadas 7 bolsas, 3 para os cursos de graduação em Ciência da Computação e/ou Engenharia Elétrica (R$ 400,00 por mês - 12h por semana) e 4 para os cursos técnicos subsequente em Eletrotécnica e/ou integrado em Informática (R$ 161,00 por mês - 8h por semana).

Os Bolsistas atuarão como facilitadores do aprendizado, em sintonia com as orientações do coordenador do projeto e demais membros da equipe.

O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental uma vivência prática da programação aplicada à robótica no contexto da automação industrial. Serão utilizados kits lego e kits arduino nas aulas práticas, bem como as plataformas online para auxiliar no aprendizado de programação e prototipagem eletrônica.

A inscrição e pré-seleção será realizada através do formulário google. Após esta etapa será realizada uma entrevista com os 6 alunos de graduação melhor classificados e com os 8 alunos do ensino médio melhor classificados na pré-seleção. A entrevista será agendada a partir do dia 27/05/2021.

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do projeto, o Prof. Douglas Angelo Teixeira, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições para monitores dos cursos mencionados acima (SOMENTE ALUNOS DO IFNMG CAMPUS MONTES CLAROS)

Link: https://forms.gle/CuC31Vx23UXFVRf57  

Quem pode inscrever: Alunos de graduação em Ciência da Computação ou Engenharia Elétrica e alunos dos cursos técnicos em Eletrotécnica ou Informática do IFNMG Campus Montes Claros

Inscrições até o dia 25/10/2021.

 

 pdf Resultado Parcial da Seleção dos Bolsistas - Programação Aplicada

pdf Resultado Final da Seleção dos Bolsistas - Programação Aplicada

Fim do conteúdo da página