Portal IFNMG - Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Cursos superiores - Semestre 2/2021 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Cursos superiores - Semestre 2/2021

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 23h04 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 19h42

Orientações para renovação de matrícula e demais solicitações durante o período ANP - Semestre 2/2021.

A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA SERÁ ONLINE, VIA CAJUÍ, E DEVERÁ SER SOLICITADA NA DATA DE 10 A 19 DE NOVEMBRO DE 2021.

SITUAÇÕES EM QUE A MATRÍCULA NÃO PODERÁ SER REALIZADA VIA CAJUÍ:

  • acadêmicos que estão com matrícula trancada;
  • acadêmicos que farão matrícula em componentes curriculares não ofertados via Cajuí: TCC, AACC, Estágio, Planejamento Agronômico;
  • acadêmicos que desejam solicitar matrícula em componentes curriculares os quais ainda não cursaram o pré-requisito (desejam solicitar quebra);

Para as situações elencadas acima o acadêmico deverá realizar o seguinte procedimento:

  • Preencher a ficha de matrícula disponibilizada pelo Coordenador do Curso e/ou disponível no site do Campus Januária, assinar, datar e encaminhar para um dos e-mails abaixo, conforme o curso:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Administração

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Agronomia

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Engenharia Civil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Bacharelado em Sistemas de Informação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Ciências Biológicas

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Física

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Licenciatura em Matemática

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

AJUSTE DE MATRÍCULA – 25 a 30 de novembro 2021

As solicitações de ajustes de matrículas deverão ser feitas via Gestão de Requerimentos, conforme link abaixo:

Gestão de Requerimentos - http://200.131.5.249/ https://www.ifnmg.edu.br/cursos-janu1/cursossuperiores

Preencher o formulário de Ajuste de Matrícula e enviar, obedecendo ao prazo estipulado acima.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

MATRÍCULAS FORA DO PRAZO (para os acadêmicos que perderam o prazo de matrícula) – 20 a 24 de novembro de 2021

O acadêmico deverá utilizar o site Gestão de Requerimentos e preencher REQUERIMENTOS DIVERSOS, elaborar suas justificativas anexando comprovação de impedimento legal ou doença e enviar. A comprovação deverá ser enviada ao email do curso ou do coordenador do curso.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

DEMAIS SOLICITAÇÕES

Aproveitamento de disciplinas – 10 a 19 de novembro de 2021

  • O acadêmico deverá preencher a o requerimento de APROVEITAMENTO DE CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS ANTERIORES disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

Quebra de pré-requisitos – 10 a 19 de novembro de 2021

  • O acadêmico deverá preencher a o requerimento de DILAÇÃO DE PRAZO PARA CONCLUSÃO DE CURSO disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

Colação de grau (cerimônia oficial) – 10 de novembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022

  • O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de solicitação de colação de grau, conforme anexo I.
  • Após o preenchimento, o acadêmico deverá assinar, datar, escanear/digitalizar e enviar o formulário para o email do respectivo curso, conforme lista acima.

OBS: No ato de solicitação da colação de grau o acadêmico deverá preencher também o Requerimento de Diploma (anexo II)

 Cancelamento de matrícula em disciplina

  • O acadêmico deverá preencher o requerimento de Cancelamento de Matrícula em Disciplina disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar conforme datas abaixo:
    • Cancelamento de disciplinas Módulo I – 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021
    • Cancelamento de disciplinas Módulo II – 26 a 31 de janeiro de 2022
    • Cancelamento de disciplinas Módulo III – 08 a 11 de março de 2022

OBS: não é necessário imprimir e assinar o requerimento.

Trancamento de Curso

  • O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de TRANCAMENTO DE SEMESTRE, disponível no site Gestão de Requerimentos e enviar.
  • O trancamento do curso poderá ser solicitado a qualquer tempo.

OBS: não é necessário imprimir e assinar a o requerimento.

Cancelamento de Matrícula no Curso (DESISTÊNCIA)

  • Poderá ser requerido a qualquer tempo. O acadêmico deverá preencher e assinar o formulário de CANCELAMENTO DE MATRÍCULA, conforme anexo III, assinar e enviar ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ao email do respectivo curso.

ANEXOS:

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

Fichas de Matrículas e quadro de horários por curso

Bacharelado em Administração:

Bacharelado em Agronomia:

Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental:

Bacharelado em Engenharia Civil:

Bacharelado em Sistemas de Informação:

Licenciatura em Ciências Biológicas:

Licenciatura em Física:

Licenciatura em Matemática:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

 

Fim do conteúdo da página