Portal IFNMG - Campus Janaúba lança pedra fundamental do novo prédio pedagógico e administrativo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 09h58
Reitor José Ricardo Martins da Silva mostra contrato assinado com Construtora Diniz para construção do prédio
imagem sem descrição.

O IFNMG-Campus Avançado Janaúba realizou na manhã dessa terça-feira, 04/08, o ato simbólico de lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção do novo prédio pedagógico e administrativo.

A previsão é que a obra seja entregue em novembro de 2021. Com cerca de 1,2 mil m2 de área construída, a edificação terá 16 salas administrativas, três laboratórios, quatro salas de aulas, uma sala de professores, quatro banheiros e área de convivência. O terreno onde o prédio será construído tem área de 20 hectares e fica localizado a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada que liga o município a Jaíba.

O novo prédio comportará 600 alunos presenciais, enquanto a capacidade de atendimento na atual sede é de 400 alunos. Depois que as novas instalações forem construídas, o prédio do Centro continuará a ser usado para oferta de cursos presenciais e a distância.

Investimento

O valor total contratado para a obra é de R$ 2.416.346,76. Parte do valor será custeada via emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo de Castro, Reginaldo Lopes, Padre João e Paulo Guedes e do senador Rodrigo Pacheco, no total de R$ 1,3 milhões. O restante será financiado por recursos do próprio IFNMG.

Presenças

Devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, a participação na cerimônia de lançamento da pedra fundamental ficou restrita a poucas pessoas. Algumas presenças: o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva; o diretor-substituto do Campus, Evandro Ramos; o empresário Yugi Yamada, doador do terreno onde o prédio será construído; o prefeito municipal, Carlos Isaildon Mendes; o deputado federal Paulo Guedes; o representante do deputado federal Reginaldo Lopes, Walter Percídio; e o representante da Construtora Diniz, empresa de Goiânia (GO) que venceu a licitação da obra, Melquiades Diniz.