Portal IFNMG - Campus Diamantina esclarece adiamento da data de início das aulas Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina esclarece adiamento da data de início das aulas

Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 14h47 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 14h48

Diante do compromisso do IFNMG Campus Diamantina com toda a comunidade atendida, cabe aqui esclarecermos a necessidade de adequação na data de entrada dos estudantes nos cursos ofertados, realizada por meio do Processo Seletivo 2021.

Considerando que se trata de um processo unificado, todas as mudanças ocorridas, tais como alteração no período de inscrições e no prazo para recursos, impactaram na organização das Atividades Pedagógicas não Presenciais (ANPs) previamente definidas pelo Campus Diamantina.

Em respeito à toda comunidade e cumprindo o nosso dever de mantê-la sempre bem esclarecida sobre o desenvolvimento das atividades pedagógicas, informamos que as aulas referentes ao ano letivo de 2021 que estavam previstas para início em 14/04, terão início em 26/04, diante da necessidade de reorganização das ANPs do Campus Diamantina para atendimento às mudanças ocorridas no cronograma do processo seletivo do IFNMG, mediante deliberação no Colégio de Dirigentes (CODIR) e decisão que se aplica a toda a Autarquia, não cabendo ao Campus Diamantina, neste quesito, a escolha, mas sim acatar a definição.

Esclarecemos, ainda, que o Campus estrutura detalhadamente todas as atividades educacionais de forma enriquecedora, junto aos responsáveis: Direção de Ensino, Coordenação de Ensino, Coordenações de Curso, Núcleo Pedagógico e Coordenação de Registros Escolares, para que os estudantes, bem como seus familiares/responsáveis sintam-se parte dessa instituição, que possui em seu quadro de servidores (docentes, técnicos administrativos e terceirizados), profissionais competentes.

O IFNMG agradece a compreensão de cada um de vocês e aguarda entusiasticamente o retorno das Atividades Pedagógicas não Presenciais (ANPs) em cuja responsabilidade nos assentamos para a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar a todos e todas de acompanharem o processo seletivo pelo link https://www.ifnmg.edu.br/processoseletivo

Diamantina, 26 de março de 2021.