Portal IFNMG - Campus Diamantina realiza sua primeira formatura em formato virtual Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h54 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h54

Cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube

Na última sexta-feira, 18/12, o Campus Diamantina realizou sua primeira formatura em formato virtual. Um dos momentos mais aguardados por todo estudante, precisou ser readequado em função do distanciamento social imposto pela COVID-19, mas nem por isso deixou de ser especial, ao todo dezesseis estudantes do Curso Técnico em Teatro participaram do evento.

A mesa de honra foi composta pela reitora do IFNMG, Profa. Joaquina Aparecida Nobre da Silva, o Prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, representado pela Diretora de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do município de Diamantina, Ana Paula de Souza Santos, além do Diretor-geral do Campus Diamantina, o Prof. Júnio Jáber, a Diretora de Ensino do Campus Diamantina, Profa. Flor Murta e a coordenadora do Curso Técnico em Teatro, Campus Diamantina, Profa. Marli Fróes.

Comunidade acadêmica, convidados e familiares puderam acompanhar a cerimônia, transmitida ao vivo, pelo Youtube e parabenizaram os formandos por meio do chat, ferramenta disponível na plataforma.

O Prof. Júnio Jáber, Diretor-Geral do Campus Diamantina, ressaltou que “a formatura dos alunos do Curso Técnico em de Teatro, Turma 4, é mais uma das grandes vitórias que nós, como equipe, colhemos. É com muito orgulho e com muita felicidade que conseguimos não só realizar o evento em plena pandemia, mas como também conseguimos concluir todo o último período dessa turma, em meio a uma situação completamente inesperada e complexa como a pandemia que nos assola. Digo que é felicidade, uma vez que o IFNMG Campus Diamantina, e seus demais campi conseguiram entregar aos seus alunos meios técnicos e tecnológicos para que se dispusessem de formas a acompanhar as aulas em suas plataformas virtuais, dando completa assistência através das mídias digitais de acessibilidade, logo a conclusão da turma é uma vitória, da qual comemoramos o esforço e êxito de toda uma comunidade que se dedica em sempre fazer o seu melhor.

A opção pela cerimônia virtual se deu de forma democrática, resultado de um desejo dos próprios estudantes do curso. A preparação do evento foi realizada de forma integrada, fruto do empenho dos servidores que compõe a Comissão de Eventos, Cerimonial e Protocolo, que por meio de reuniões junto à Direção Geral, Direção de Ensino e conversas com os estudantes, discutiram a melhor forma para realizarem o rito, seguindo o protocolo oficial utilizado em cerimônias presenciais.

Para Adeizete Silveira, Presidente da Comissão de Eventos, Cerimonial e Protocolo do Campus Diamantina “em tempos de pandemia, devemos nos reinventar, para que momentos importantes como esses na vida de nossos discentes não percam o brilho e o valor da conquista. A Comissão, através do trabalho coletivo, conseguiu unir tecnologia e alegria. A tecnologia proporcionou o encontro virtual de todos os envolvidos e a alegria ficou por conta dos formandos, todos com brilho nos olhos. Desejo sucesso aos Técnicos em Teatro nesta nova caminhada!”

Confira na íntegra, a solenidade de formatura do Curso Técnico em Teatro.