Portal IFNMG - IFNMG publica documento que disciplina relacionamento com a Fadetec, na gestão de projetos institucionais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h43 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h49

Está disponível neste portal eletrônico o documento com as normas que regem o relacionamento do IFNMG com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Tecnológico, a Fadetec, aprovado pelo Conselho Superior do Instituto. Desde julho de 2018, a Fadetec passou a ser a fundação de apoio do IFNMG, apta a apoiar a execução de projetos institucionais de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, prestação de serviços técnicos, tecnológicos e de inovação, por meio de assessoramento à elaboração de projetos, captação, concessão e gestão de recursos.

Para aprovação, os projetos institucionais devem seguir as normas específicas, aplicáveis a cada caso, de acordo com os regulamentos, resoluções e portarias do IFNMG, além de serem aprovados em instâncias/setores dentro do Instituto. Além disso, para receberem apoio da Fadetec, os projetos devem atender a exigências, conforme detalhado no regulamento, tais como dispor de plano de trabalho detalhado e terem a manifestação formal quanto à viabilidade do apoio.

O documento com as normas de relacionamento disciplina todo esse processo, de formalização, submissão e aprovação dos projetos, incluindo um fluxograma da tramitação, desde a elaboração da versão inicial do projeto, pelo proponente ou coordenador, que é um servidor do IFNMG, até a aprovação final, no Conselho Superior, passando pela análise de viabilidade da Fadetec e por outros instâncias no campus e/ou na Reitoria.

Aprovados os projetos, as relações entre o IFNMG e a Fadetec passam a ser formalizadas por meio de contratos, acordos, ajustes ou convênios individualizados, com objetos específicos e prazo determinado, conforme detalhado no regulamento. O documento traz, também, normas para execução dos projetos apoiados pela Fadetec; para concessão de bolsas a servidores, estudantes e demais pessoas vinculadas ao IFNMG; para a contratação de serviços, obras e aquisição de bens; e para ressarcimentos do IFNMG, quando for o caso, e da Fadetec por despesas operacionais e administrativas. O regulamento disciplina, ainda, questões relativas a titularidade da propriedade intelectual obtida com a realização de projetos e a prestação de contas.

Acesse:
Regulamento do relacionamento entre o IFNMG e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino Tecnológico (Fadetec)