Portal IFNMG - IFNMG Campus Diamantina, em parceria com a UFVJM, realiza o evento artístico-cultural “Janelas para as Artes” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h44 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 17h55

A Coordenação de Extensão e o Núcleo de Produção em Artes Cênicas – NUPAC do IFNMG realizam, junto a seus parceiros, o evento virtual “Janelas para as Artes”. Trata-se de um evento artístico-cultural com a temática que perpassa a pandemia e nos abre a perspectiva de um novo tempo. O evento ocorrerá totalmente on-line sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial do Youtube do IFNMG Campus Diamantina e no canal do Youtube da PROEXC- UFVJM, de forma gratuita.

JA1.jpg JA2.jpg

A programação conta com duas mesas redondas que abordarão o Teatro e a Literatura. A primeira mesa, será realizada no dia 30/06, às 19 horas, e se dedicará às relações entre o Teatro e a Cultura Popular. O professor do IFNMG Campus Diamantina, Gregório Pimenta, fará a mediação e terá como convidados Luciano Silveira (ator , produtor e diretor da Companhia de Teatro Ícaros do Vale - Araçuaí-MG), Myriam Nacif (Atriz e arte educadora. Coordenadora do Grupo Teatro Atrás do Pano - Nova Lima/MG) e Rogério Lopes (Diretor, ator e professor do Teatro Universitário da UFMG).

Em seguida, no dia 02/07, às 19 horas, será realizada uma mesa redonda com a mediação da professora do IFNMG Campus Diamantina, Marli Froes. A mesa abordará o tema: “Literatura e emancipação: a escrita como resistência” e contará com a participação de Tatiana Nascimento (Poeta, slammer, cantora e compositora. Doutora em Estudos da Tradução na UFSC) e de Marcos Fabrício Lopes da Silva (professor na Faculdade Juscelino Kubitschek em Brasília-DF. Doutor em Estudos Literários).

Haverá também o recital artístico "Há Braços Poéticos" - 2ª edição, organização da professora Melissa Guimarães (UFVJM) e participação de convidados. Com a temática “tão longe tão perto”, a ideia do Recital é estar junto e dar outros novos velhos sentidos a partir da sensibilidade e expressão artística. O recital é parte das atividades do Projeto de Extensão do Isolamento ao Abraço Poético: Saúde corpo-mente-mundo através da dança, das artes manuais e da poesia. Para participar do Recital com a sua apresentação artística, faça a sua inscrição clicando aqui ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Toda programação do evento é aberta e gratuita, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Youtube do IFNMG Campus Diamantina e da PROEXC – UFVJM. Acompanhe!

PROGRAMAÇÃO:

JA3.jpg

30/06 – 19 horas:

MESA REDONDA: Teatro e Cultura Popular

Participação: Myriam Nacif, Luciano Silveira e Rogério Lopes

Mediação: Gregório Hernández Pimenta (IFNMG Campus Diamantina)

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/SYCfiIhqtWU

JA4.jpg

02/07 – 19 horas:

MESA REDONDA:

Literatura e emancipação: a escrita como resistência

Participação: Tatiana Nascimento e Marcos Fabrício Lopes da Silva

Mediação: Marli Froes (IFNMG Campus Diamantina)

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/r5k7lsTwJOw

JA5

04/07 – 17:30 horas:

RECITAL ARTÍSTICO:

Há Braços Poéticos - 2a. Edição

Organização: Melissa Guimarães (UFVJM)

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/dQNbdHqMavA

REALIZAÇÃO:

• Coordenadoria de Extensão (CEXT) - IFNMG Campus Diamantina;

• Núcleo de Produção em Artes Cênicas (NUPAC) - IFNMG Campus Diamantina;

• Coordenação dos Cursos do Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design – IFNMG Campus Diamantina;

• Diretoria de Cultura (DIC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM;

• Diretoria de Comunicação Social (DICOM) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri- UFVJM;

• Departamento de Ciências Básicas (DCB) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri- UFVJM.