Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG Campus Diamantina podem concorrer a bolsas de extensão para trabalhar com Produção Cultural. Inscrições vão até o dia 23 de junho de 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 16h21 | Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 12h12

Estudantes do IFNMG Campus Diamantina podem concorrer a bolsas de extensão para trabalhar com Produção Cultural. Inscrições vão até o dia 23 de junho de 2020.

Estudantes dos Cursos Técnicos do IFNMG Campus Diamantina podem se inscrever para concorrer a duas bolsas do Projeto de Extensão “Entre Ensaios e Estreias: Produção Cultural em Artes Cênicas”.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste formulário (https://forms.gle/1DvBnYM9XBM8hUuk8), no qual o estudante deverá preencher dados e informações pessoais, além de escrever uma carta de intenções de até 700 caracteres dizendo por que quer fazer parte do projeto. Os classificados serão convocados para uma entrevista. A previsão é de que dois bolsistas sejam selecionados ao final do processo de seleção, podendo ser, ainda, selecionados dois discentes que se interessarem por atuar no projeto como voluntários.

O Projeto tem como objetivo produzir e divulgar atividades artísticas e culturais ligadas às Artes Cênicas, capacitando equipe de trabalho para este fim e contribuindo para a estruturação do NUPAC - Núcleo de Produção em Artes Cênicas - no âmbito do IFNMG Campus Diamantina. A partir disso, o projeto visa deve corroborar para o desenvolvimento artístico e cultural do Campus e para ampliação do alcance de suas ações junto às comunidades escolar e extraescolar.

Dentre as tarefas a serem atribuídas aos bolsistas, destacam-se a participação em reuniões de planejamento, preparação e avaliação do trabalho; participação em encontros e oficinas de capacitação para atuação no campo da produção cultural em Artes Cênicas; auxílio na produção e desenvolvimento de estratégias de realização de atividades culturais e artísticas; produção e organização de registros e divulgação das ações do projeto.

Para concorrer é necessário, dentre outros requisitos, que o estudante esteja regularmente matriculado no Campus Diamantina, tenha celular ou computador com acesso à internet, tenha facilidade de comunicação e não seja contemplado com nenhuma outra bolsa do IFNMG.

Informações da bolsa

• Vigência das ações do projeto: Junho a fevereiro de 2021
  • Valor e duração da bolsa para estudantes de nível médio: R$ 160 por mês, durante 6 meses
  • Carga horária para estudantes de nível médio: 8 horas semanais