Portal IFNMG - Projeto IFMais Empreendedor desenvolvido pelo Campus Arinos beneficia pequenas empresas da região Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto IFMais Empreendedor desenvolvido pelo Campus Arinos beneficia pequenas empresas da região

Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h40 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 07h46

logo

O IFNMG-Campus Arinos, desde junho de 2020, tem participado com três equipes do Projeto Nacional IF Mais Empreendedor. A ação objetiva orientar micro e pequenas empresas da região de Arinos que foram afetadas pela pandemia, causada pela Covid-19, e oferecer apoio administrativo até novembro de 2021.

Até o momento foram realizados vários encontros entre as equipes coordenadas pelos docentes do Campus Arinos Josué Reis, Ana Freitas e Fábio Cunha, os responsáveis pelos empreendimentos e o SEBRAE, parceiro da instituição no projeto. 

Cada equipe é formada por um coordenador docente e seis estudantes, os quais oferecem orientações para cinco empreendimentos inscritos no início do programa.  Dentre as ações desenvolvidas ocorreram capacitações relacionadas a temas como: precificação; canva para negócios; análise swot; controle financeiro (contas a pagar e a receber; controle de vendas; fluxo de caixa, etc), entre outros programados para os próximos dias. 

“Participar do projeto, tem provocado mudanças na nossa forma de ver o que seria uma empresa, como  e quais ferramentas aplicar e formas inteligentes de gerir nosso comércio”, declara Gabriela Soares, microempreendedora de Arinos junto com  Caíque Soares seu sócio e participante do Projeto IFMais.

O IFMais é uma forma de retornar à sociedade o investimento em educação. Além de promover o aprendizado e exercício gerencial dos discentes, o projeto possibilita a aproximação do campus junto aos empreendimentos regionais, afirmam os docentes envolvidos. 

Na visão dos discentes, o projeto tem possibilitado o conhecimento de novas ferramentas e a compreensão do contexto e as dificuldades cotidianas dos empreendedores da região.

Fim do conteúdo da página