Portal IFNMG - Ex-Docente do Campus Arinos lança livro Caverna dos Anjos que traz suspense e terror Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 15h55 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 16h05

IMG 7656 fim

Mistério, suspense, terror são partes do romance escrito por Raphael Hoed que tem como cenário a comunidade de Brejo do Amparo, situada no norte de Minas

A paixão pela leitura, desde a infância, e pela escrita motivaram o professor de informática do IFNMG-Campus Januária, Raphael Hoed, que já atuou no Campus Arinos por seis anos, a escrever o livro Caverna dos Anjos, obra lançada no dia 11 de outubro, pela editora Penalux.

“A literatura sempre fez parte da minha vida e eu sempre achei fantástica a capacidade que os livros e os filmes possuem de arrepiar a pele, emocionar e fazer a gente viajar sem sair de casa”, destaca Raphael que após experimentar essas sensações decidiu que também gostaria de levar isso a outras pessoas a partir de uma obra dele.

O docente explica que o processo de elaboração do livro não foi rápido, “depois de um longo período imaginando o que escrever, comecei a colocar no papel minhas ideias. Até que a produção original entre a primeira escrita e reescrita foram três meses”.

Após finalizar a obra, Raphael conta que a submeteu a uma revisora para fazer os ajustes finais, e em seguida, a encaminhou para a editora Penalux apreciá-la. “Depois de 60 dias, tive o retorno da editora, aprovando Caverna dos Anjos como um dos livros para compor o catálogo dela”, ressaltou o docente.

Com essa aprovação, todo o custeio para impressão e registro da obra ficou sob responsabilidade da editora. “Meus gastos foram com o processo inicial de revisão do conteúdo do livro, antes de submeter à apreciação da editora, o que acabou valendo a pena”, esclarece Raphael.

Estímulo à leitura e à escrita

“Caverna dos Anjos pode contribuir não apenas como forma de entretenimento, mas como maneira de popularizar a leitura, especialmente entre os discentes do IFNMG, pois a linguagem utilizada, a diagramação e a forma como a estória se desenrola são bastante atrativas. Vejo também como uma forma de estimular aqueles que sonham em ser escritores. É um caminho com seus percalços, como vários outros. Mas perfeitamente possível”, relatou Raphael Hoed.

O docente formado em Análise e Desenvolvimento em Sistemas e com mestrado em Computação Aplicada, conta que o IFNMG faz parte da sua história, e principalmente, da sua formação como escritor, “o meu vínculo com o IFNMG vem desde a época em que ingressei na instituição ainda como aluno do ensino médio em 2002 e nunca mais saí. Muitas das pessoas que conheci no Instituto, colegas da época em que era estudante ou atuais colegas de trabalho contribuíram para a formação dos meus gostos como leitor. Portanto, muito da minha inspiração retirei desse período”.

Atualmente, Raphael Hoed é professor de informática do IFNMG Campus Januária. Mas já atuou também no Campus Arinos no período de 2009 a 2015.

Síntese da obra

Caverna dos Anjos é um romance do gênero mistério e terror que tem como cenário a cidade de Januária, mais precisamente a comunidade de Brejo do Amparo, em Minas Gerais. A obra, apesar de fictícia, é ambientada em um local que realmente existe. O enredo se dá a partir de desaparecimentos de pessoas que ocorrem no local conhecido como Caverna dos Anjos. Após os primeiros sumiços, todos que visitam o local seja como resgate ou para desafiar o desconhecido não retornam.

A obra traz o entretenimento em várias camadas, pois além do mistério que se dá em torno da Caverna, há reflexões levantadas pelos personagens que mexem com os sentimentos, motivações e fraquezas dele.

Livro Caverna dos Anjos

Landing Page com informações da obra: www.raphaelhoed.com

Link para adquirir a obra: Clique aqui!

Redes Sociais do Autor: