Portal IFNMG - Docentes do Campus Arinos e região iniciam formação para o desenvolvimento de práticas inovadoras no ambiente de ensino digital Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 11h26 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 12h14

No dia 20 de julho, 40 docentes e servidores do IFNMG-Campus Arinos, da rede estadual e municipal da área de educação iniciaram o curso sobre “Ressignificação das práticas didático- pedagógicas por meio de metodologias ativas e ferramentas digitais na educação profissional e tecnológica”.

Com duração até o mês de dezembro de 2021 e no formato EaD, a formação tem o objetivo de estimular os profissionais da área de educação a desenvolverem práticas inovadoras que contribuam para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais autônomo, dinâmico e criativo.

O curso será todo a distância, com oito oficinas síncronas e um total de 180 horas, sendo o técnico em assuntos educacionais do Campus Arinos, Walter Dimas Brito, o tutor do programa. Os encontros são ministrados por dois professores: Conceição de Maria Cardoso que atua no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e Leonardo Emanuel de Oliveira que trabalha no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Ambos participaram do Programa Professores para o Futuro em 2016 na Universidade de Ciências Aplicadas de Hämeenlinna (HAMK) e do Programa Brasileiro Formando Formadores (BRAFF) em 2018-2019.

Para assistir a oficina de acolhimento deste curso acesse o canal do Youtube do IFNMG-Campus Arinos ou clique aqui.