Portal IFNMG - Acadêmicos de Engenharia Química participam da 18ª Semana de Engenharia Química da Unicamp Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos de Engenharia Química participam da 18ª Semana de Engenharia Química da Unicamp

Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2015, 14h22 | Última atualização em Quarta, 30 de Setembro de 2015, 14h37

Entre os dias 03 e 08 de agosto, acadêmicos do curso de Engenharia Química do CampusMontes Claros, coordenados pelo professor Daniel Rodrigues Magalhães, participaram da 18ª Semana de Engenharia Química da Unicamp (18ª SEQ), evento realizado pela Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Engenharia Química (AAAFEQ) e pela empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, a Propeq – Projeto e Pesquisa em Engenharia Química. Com o tema “Liderando Transformações”, o evento ocorreu na própria Universidade Estadual de Campinas, em Campinas-SP. 

No auditório III da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, o evento foi aberto com palestra do Prof. Dr. Leandro Tessler para cerca de 350 congressistas, e seguiu com a realização de uma Feira de Recrutamento, onde todos puderam conhecer um pouco mais sobre empresas de renome nacional e internacional, assim como suas áreas de atuação e seus processos seletivos.

Durante os 6 dias de evento, os acadêmicos participaram de diversas atividades, como palestras técnicas, institucionais e especiais, visitas técnicas, workshops, cursos e mesas redondas. Dentre as empresas as quais os discentes do Campus Montes Claros tiveram a oportunidade de visitar encontram-se a Ambev, a EMS, multinacional brasileira de produtos farmacêuticos, a Natura e a Braskem, empresa química e petroquímica brasileira.

O evento foi encerrado com uma palestra ministrada por Luiz Eduardo Rubião, Engenheiro químico fundador da Chemtech e agora sócio da Radix e da BioSafe; e, em seguida, houve uma confraternização de encerramento entre os congressistas.

Fim do conteúdo da página