Portal IFNMG - Equipe do Campus Montes Claros participará do XII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus Montes Claros participará do XII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2015, 16h08 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 10h04

Uma equipe de acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação participará do XII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (XII CADN), realizado entre os dias 14 e 18 de setembro de 2015 na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga-SP.

O CADN é uma atividade de cunho educacional promovida pelo Ministério da Defesa e tem o objetivo de estimular entre estudantes a reflexão e a discussão de assuntos relativos à Defesa Nacional, bem como a apresentação de trabalhos acadêmicos que tratam do tema.

A equipe liderada pelo Prof. Júlio César Guedes irá apresentar o artigo “Convertendo o KC-390 em Gunship: Estudo de Viabilidade e Hipóteses de Emprego”, que discorre sobre as vantagens do desenvolvimento de uma versão canhoneira aérea do moderno cargueiro nacional Embraer KC-390.

“Esta é uma oportunidade singular para nossos acadêmicos participarem das discussões de um tema muito importante para todos nós, que é a Defesa Nacional. Teremos também a chance de mostrar a qualidade da nossa pesquisa na área”, disse o Prof. Júlio César. Outras 35 equipes de todo o Brasil também estarão no evento.

A equipe do Campus Montes Claros é composta dos acadêmicos Camila Rocha Lopes, Gabriel Lopo Silva Ramos, Igor Alberte Rodrigues Eleutério, José Francisco Clementino de Jesus e Pedro Abreu Maia.

Fim do conteúdo da página